quinta-feira, 4 de março de 2010

Primeiras Impressões

Minha terra tem palmeiras, onde canta o Sabiá; As aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Nesses primeiros dias em terras lusitanas, os versos de Gonçalves Dias não me saem da cabeça. Assim como o poeta, venho à Coimbra para estudar. Porém, ele veio para ser advogado, e eu jornalista.

Muita coisa mudou da Coimbra de Gonçalves Dias para a de hoje. Por isto, não cito seus versos como forma de lamentação, sentimento que dominava o autor quando escreveu a bela obra “Canção do Exílio”. Cito os versos para exemplificar o que estou vivenciando.

Tudo aqui é muito diferente, sim. Outro continente, país, povo,... Outra cultura. Mas não que isso seja melhor ou pior. É apenas diferente. E é através do Jogo de Damas que pretendo mostrar um pouco deste novo mundo que estou a descobrir.

Abaixo algumas fotos da cidade de Coimbra:







Cidade Baixa




Sé Velha





Sé Velha







Igreja de Stª Cruz





Muralhada



Até mais!

Beijos a todos, principalmente para as outras Damas (Guriaaas, to morrendo de saudades de vcs!)

7 comentários:

Elisandra Borba disse...

Ai que lindo!!! Muito chique essa nossa correspondente internacional!!!! Estou morrendo de orgulho!

Andressa Xavier disse...

AAi, adorei! O blog vai nos aproximando da tua "vida europeia". Conta tudotudotudo (ou quase isso). Estamos esperando novos posts! MARA!! Beijão

Andressa Xavier disse...

Agora me dei conta. "Estou a descobrir"? hahaha Isso tu já tá falando com sotaque? Meu Deus! Cristiane portuguesa, com certeza!

Éderson Lumertz Izé disse...

Muito bom o texto, muito boas as fotos. Imagino que a experiência de passar um tempo aí já esteja se transformando em algo inesquecível.

Baboo disse...

Cris do céu! Portugal tem Fiat 147 de magal! Compra um, coloca num envelope e manda pra mim! To afim de chegar num naquele de cor vinho... Pra chegar azucrinando lá no Ipirangão em Capão!

Boa sorte e um beijão!

Unknown disse...

belas fotos! realmente, viagens são transformadoras - essa tua ainda mais, já que o motivo dela é a aprendizagem. desejo que a experiência seja muito proveitosa!

Cristiane Serra disse...

Obrigada pelo carinho de todos! Com certeza essa viagem será uma experiência incrível.

ps: pode deixar Baboo, mando sim! hahaha

beijo a todos