sexta-feira, 26 de março de 2010

A saudade é demais...

Vinte e seis de março, aniversário da nossa querida Porto Alegre. Aquela que já foi o Porto dos Casais. A Porto Alegre da Feira do Livro, do pôr-do-sol mais lindo do mundo (o do Guaíba), do brique da Redenção, da caminhada e do chimarrão no Parcão ou no Gasômetro, dos Grenais. A “pequena cidade grande” de Mario Quintana, e de tantas outras coisas que compõem a capital dos gaúchos.

Claro que existem problemas e mais problemas, mas hoje é dia de homenagear a cidade. Eu, como porto-alegrense de coração, deixo aqui os parabéns pelos 238 anos daquela que virou a minha cidade.


Falar de Porto Alegre e não se lembrar de “Porto Alegre é Demais” é inevitável, já que a música se tornou uma espécie de hino da cidade. Sempre adorei a música. Mas, os versos de Fogaça nunca fizeram tanto sentido quanto agora, que estou distante. Por isto, recorro a eles para encerrar o meu post:



Porto Alegre me faz
Tão sentimental
Porto Alegre me dói
Não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
Não leve a mal
A saudade é demais
É lá que eu vivo em paz...
Porto Alegre é demais!

Nenhum comentário: