quinta-feira, 26 de março de 2009

Sábado é dia de apagar as luzes

Mas não é só esse o dia de tentar conscientizar as pessoas sobre a situação do meio ambiente. O aquecimento global, que virou assunto de todo mundo, parece que está chegando com tudo. E devemos sentir esses efeitos na mudanças climáticas e de qualidade de vida. A Hora do Planeta, que acontece pela primeira vez no país, espera mobilizar mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Conforme informações da WWF- Brasil, o desmatamento das nossas florestas é responsável por 75% das emissões de carbono, o principal causador do aquecimento. Mesmo que seja apenas um ato simbólico, por que não apagarmos as luzes às 20h30min do dia 28? Pode ser um começo.



Um comentário:

Elisandra Borba disse...

tava conversando isso ontem com o Edinho. Ele considera pouco, disse q não vai adiantar. mas eu insisti dizendo que é só um ato, que fará com que as pessoas pensem no assunto. Certamente o problema não será resolvido, mas as pessoas que participarem vão começar a pensar melhor antes de deixar uma lâmpada ligada em cômodos vazios.
eu comecei a pensar mais no problema do lixo com uma campanha feita na empresa. se ninguém falar nada, a gente se acomoda e nunca muda os habitos.