terça-feira, 7 de outubro de 2008

Feira

Semana passada estava caminhando pela Rua da Praia e já pude sentir os ares da Feira do Livro. A estrutura tinha começado a ser montada. Lonas brancas cobriam um pedacinho da Praça da Alfândega. Me animei! Fico feliz em sair pra almoçar e aproveitar um tempinho entre os estandes revirando os títulos. Adoro também os antigos. Estou sempre à procura dos livros da Agatha Christie, a Rainha do Crime. As oficinas também são legais: bate-papos com grandes nomes da cultura gaúcha, aprender um pouco mais sobre literatura... Sessões de autógrafos e conversas na fila... Pôr-do-sol no Cais do Porto... Um lugar para encontrar conhecidos, renovar a biblioteca ou simplesmente passar. A 54ª Feira começa dia 31 e vai até 15 de novembro. Falta pouco! =)


A foto aí de cima fizemos (eu, a Cris, o Mateus e a Liane) em 2006, quando participamos do curso de cobertura da feira. Era para uma matéria sobre os namorados que visitavam a Feira do Livro e mostrava que Porto Alegre ainda pode ser chamada de "Porto dos Casais".

4 comentários:

Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bah... Eu lamento q a Feira do Livro de PoA esteja tao focada no localismo, sem grandes diálogos com a literatura nacional e internacional. Nem a AL tem alguma expressividade :((((

Qto aos festejados balaios, sinto q eles tem sido de uma baixa qualidade impar. Nas duas últimas ediçoes dava pena ver aquelas ediçoes de bolso, péssimas traduçoes e mal acabadas.

E o setor internacional? Sem palavras...

Ian

Cristiane Serra disse...

passei pela praça hoje e pensei "vou escrever um post sobre a feira..." mas tu foi mais rápida! hahaha