quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Oportunismo... E eu ainda me admiro!

No dia seis deste mês fui na gravação do programa Altas Horas no Theatro São Pedro. Elogios à parte, trago aqui um comentário sobre o senso de oportunismo das pessoas.
Como sou do tipo que lê até rótulo de xampú (mesmo sabendo perfeitamente que deve ser passado com os cabelos molhados e retirada a espuma com água), li também o ingresso procurando cada detalhe para lembrar da noite "mara" que passei.
Foi então que percebi o recado atrás do convite:
Para a empresa frisar uma informação como essa, sinal que as pessoas se aproveitam para tirar (ou tentar tirar) dinheiro da emissora exigindo direito de imagem. Hoje nada pode. Não podemos filmar na rua porque se alguém aparecer no vídeo pode processar a emissora. Não podemos falar de eleições, porque pode parecer tendencioso. Não podemos opinar, porque o que falamos é carimbado em nosso rosto como ideologia vitalícia. E os mais desligados do mundo dizem que não existe mais censura.

Não é só a censura imposta pelos órgãos governamentais, que continuam criando leis que inibem nossa liberdade de expressão, mas também a sociedade que se aproveita de situações como essa para tirar proveito da situação.

Eu ia escrever uma coisa diferente sobre esse ingresso, mas depois de começar, fui pra outro rumo, espero ter me feito entender...

Só pra causar um pouquinho de inveja em quem adora o programa, assim como eu, olha a fotinho abaixo... (será que o Serginho vai cobrar direito de imagem do Jogo de Damas?)


3 comentários:

Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natacha Kötz disse...

Aii! Ainda não tinha lido teu último post. Hehehehe... Ficou MARA!
E realmente, a mensagem no verso do convite é lamentável! Infelizmente ainda existem pessoas que tentam de tudo para tirar dinheiro dos outros.
E a foto me causou uma invejinha (boa). Devíamos ter ficado mais lá na frente. Hehehehe...
Tá linda a foto!
Beijoca