segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

o mundo é redondo. verdade!

Aquela tal metamorfose ambulante faz parte da minha filosofia de vida. Normalmente defendo com unhas e dentes minhas opiniões, típico de uma taurina, desculpe a redundância, teimosa.
Mas, apesar de defender minhas opiniões, consigo mudá-las com freqüência e defender as novas também.

Numa época da vida acreditava que tudo o que acontecia em nossas vidas era inevitável, que se Deus determinasse tal situação, não poderíamos mudá-la. (transferir a culpa para Deus também é fácil).

Depois passei a pensar que cada um faz seu destino e somos responsáveis por tudo que acontece na nossa vida e cada um é responsável apenas pela sua vida.
Agora minha visão tem mais a ver com física quântica: “um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo”.

O mundo é redondinho e isso sim eu atribuo a Deus. Acredito que na sua infinita sabedoria fez o mundo assim, justamente para que todos pudessem estar ligados de alguma forma.
Ontem assisti um comercial muito bom, que foi premiado no Profissionais do ano, que explica o que estou tentando dizer.






Não sei se as chuvas em SC estão relacionadas com desmatamentos ou outras formas de manipulação da natureza, mas precisamos ter em mente esse tal mundo redondinho e lembrar que uma árvore arrancada aqui, pode matar mais de 100 pessoas em uma tempestade ali.
Somos responsáveis não só por nossas vidas, mas somos responsáveis por todas as vidas. O que eu faço hoje, pode prejudicar uma outra pessoa em um outro momento.

Pode ser que eu venha mudar de opinião outras vezes ainda, mas aproveito essa opinião de hoje para dizer que precisamos pensar mais no coletivo para que não só agora choremos pelas mortes no estado visinho, mas para que não deixemos mais esse tipo de coisa acontecer.

o vídeo é uma propaganda institucional da WWF Brasil. http://www.wwf.org.br/participe/afiliacao_ggle.cfm

3 comentários:

Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Xavier disse...

Transmissão de pensamento. De novo!
Quando assisti à propaganda no domingo à noite pensei na hora: "vou procurar e postar no blog". Tu foi mais rápida. Ótimo, achei muito bom mesmo. Se todos tivessem consciência do que fazem ou deixam de fazer, o mundo estaria melhor. Acredito que as coisas acontecem, na sua maioria, pq nós fazemos acontecer, nós provocamos, nós colocamos o tijolinho, seja para construir ou acabar com tudo. Está nas nossas mãos. Ou melhor, esteve em nossas mãos e, em muitos aspectos, não soubemos fazer o certo. Tento fazer minha parte sempre. Seja no meio ambiente, seja na educação, no tratamento das pessoas... É o caminho que encontrei pra que a minha consciência esteja tranqüila quando assistir propagandas como esta, que tocam e nos fazem lembrar e raciocinar sobre o que estamos plantando para nossos filhos. Parece discurso de gente chata, acho até que é discurso de gente chata, mas fazer o quê?! Atitude para mudar, para melhorar são sempre o início de um caminho que pode colaborar para que tenhamos um mundo melhor. Se Deus quiser!