sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Adoção é "MARA"!

Bom, fazia um tempinho que eu queria postar aqui no nosso blog mas, por falta de tempo, criatividade e tema, acabava não postando. Não sei se felizmente ou infelizmente, tenho bastante coisa pra compartilhar com vocês agora. Então, vamos com calma.

Decidi dedicar a minha segunda aparição no Jogo de Damas à minha mais nova alegria: a Laura! Fazia mais de um ano que a Pink havia nos deixado. Amiga e companheira desde que eu tinha 6 anos de idade. Foi uma perda terrível. Nunca passou pela minha cabeça que um cãozinho iria substituir o outro. A Pink é insubstituível! Mas sempre achei que poderia fazer mais pelos animaizinhos tirando algum da rua e acolhendo-o em minha casa.

Pois bem... Convencer meus pais (minha mãe, principalmente) foi uma tarefa difícil! Ela estava irredutível. Não queria, por nada nesse mundo, ter outro cachorro. Achava que as perdas anteriores haviam sido traumáticas e que a responsabilidade de tomar conta do animal ia sobrar pra ela.

Foi um ano inteiro ouvindo a mesma história. Até que dia 18 de outubro, um sábado, minha mãe me acorda dizendo que, a partir daquele dia, a nossa família teria mais um membro. Ela tinha visto numa feira de adoção um filhote muito simpático, chorando e decidiu adotar ela. Tinha deixado lá para ser vacinada e tomar um banho, mas de tarde já estaria conosco.

Quando ela chegou foi uma alegria só! Amor à primeira vista! Muito simpática e saltitante. De noite chorou bastante e não queria sair do colo. Dormi com ela nos primeiros dias até que ela se acostumasse. Uma fofura.

Compartilho com vocês uma fotinho da Laura:
O ato de adotar é lindo! Um cãozinho só traz alegria! Além de melhor nosso humor, nossa disposição e, o melhor de tudo, salvar uma vida!! É terapêutico. Sugiro pra todos.

Quem tiver interesse em adotar um cãozinho pode acessar o site da ALPA (Associação Leopoldense de Proteção aos Animais). Além da adoção, o site disponibiliza outras formas de ajudar a organização. Caso você não seja de São Leopoldo, procure a secretaria do Meio Ambiente de sua cidade e veja como adotar um cãozinho bem perto de você ;)

“Se pensas que não podemos salvar a todos,
e que diferença alguém pode fazer?
Precisas conhecer a alegria daquele que é salvo.
Lamente pelos que não podemos salvar.
Em louvor à sua existência,
não deixe que sua perda seja em vão." (Jim Willis)

Uma observação


Gravamos hoje a versão para TV do Jogo de Damas. O programa foi feito para a disciplina de Telejornalismo II, do curso de Jornalismo da Unisinos e foi inspirado no Saia Justa da GNT. Quatro mulheres debatendo assuntos do cotidiano com uma participação do colega (e único homem do grupo), Gustavo Heldt. Não vou dar muitos detalhes porque assim que o programa estiver pronto, vamos coloca-lo aqui no blog com um post adequado para isso e não com essas baboseiras que estou escrevendo. Hehehe...

Até a próxima!

5 comentários:

Andressa Xavier disse...

Vamos colocar aqui? Aquilo? hehehe
Foi super divertido. A participação do Gustavo, (ou seria Gerson?) foi bem legal. O cenário, então... hehehe

AAh, a Laura é lindinha mesmo!

Elisandra Borba disse...

3- acho que foi trabalho e nervosismo demais para apenas a profe e os colegas verem! A gente coloca pimentas na cara e vamos lá!

2- engraçado como a gente sempre acha que o que não custa caro não é bom... A laura é tão linda quanto um cachorro de mil reais. e melhor ainda, pq veio com ação social junto!

1- Eba a Naty escreveu!!!!!

Natacha Kötz disse...

Obrigada pelos comentários, meninas. Mas justo a melhor parte do post, que é a Chiquinha, ninguém comenta. Hahaha...

Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.