quarta-feira, 1 de abril de 2009

Significado de nomes

Sempre tive convicção de que o nome influencia na personalidade das pessoas. Raramente encontramos um Lucas ou um Matheus, por exemplo, que não sejam crianças peraltas. Eu mesma, acredito, se tivesse outro nome, seria uma pessoa bem diferente.

Hoje fui fazer novamente aquele teste de popularidade cibernética- digitar o nome no Google para saber o que aparece- mas quis digitar só o primeiro nome, na esperança de aparecer na primeira página, já que tenho dois blogs e coisa e tal... enfim... não apareceu, mas sim uma página que falava do significado do nome Elisandra e eu quis saber do que se tratava e percebi que algumas características se encaixam mesmo. Pode até ser coincidência ou aquela coisa de signo, de colocar características que todos têm e assim se enquadrar em qualquer perfil. Pois bem... quem me conhece ajuda a ver se tem razão ou não o perfil. E segue aqui também o link para quem quiser procurar o significado do seu.

Significado do nome Elisandra: variante de ELISANGELA

Origem do nome Elisandra: TEUTÔNICO
Qual o significado do nome Elisandra: JUNÇÃO DE ELISA E ÂNGELA.

Significado e origem do nome elisandra -

E Muita inteligência e poder de comunicação, apontam para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça (concordo, tirando a parte do inteligência). Segue sempre movido pela razão (muito, chego a ser uma chata), e se enfurece quando é desmentido ou contrariado (bah!). Sempre pensa muito, e isso interfere na concentração do que está fazendo (putz! se for coincidência, é muita). Pode vir a ser um excelente escritor, advogado ou professor (escritor, leia-se jornalista). Mas para isso deve aprender a controlar seu nervosismo e se observar para não virar um tagarela.
Estar sempre envolvida com diversas coisas ao mesmo tempo, é uma constante na vida desta personalidade aventureira muito curiosa, impaciente e dinâmica. Foge sempre da rotina buscando inovação, por isso tendem a achá-la excitante e imprevisível. Versatilidade é uma característica muito evidente e quer ver as coisas sempre funcionando. Uma grande sabedoria da pessoa de personalidade 5 é viver o presente, preocupa-se muito pouco com o passado e não cria expectativas com o futuro (já criei mais expectativas, agora vivo o hoje). Espírito livre, nunca recusa uma viagem (hmmm, há controvérsias). Relaciona-se muito bem com todos e não dispensa uma boa conversa (idem ao comentário anterior).

Muito sensíveis, magoam-se com certa facilidade e frequência (acho que não). Geralmente são elas as escolhidas para dar conselhos e decidir disputas, pois tem o senso do que é justo e observam sempre os dois lados da questão. Procuram trabalhar em parcerias para cooperar e ajudar os outros. As profissões mais indicadas são de assuntos culturais, como a de diplomata (quando eu era criança queria ser diplomata), político (depois quis ser presidente), psicólogo, professor, secretário, estatístico (estatístico? pessoa errada), médico e atividades em que se exijam amabilidade e atenção aos detalhes. Costumam ter interesse, também, por religião, negócios bancários, ciência.

Acho que em grande parte é isso mesmo. Se quiserem fazer o teste de seus nomes e colocar nos comentários citando o que é correto e o que não é...

Nenhum comentário: