segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Grenal do Zôo

Peço licença às damas para trazer a frente do blog o comentário do nosso mais assíduo leitor, feito no post sobre os animais e que é pertinente para o dia.


Agora sem usar textos dos outros. Quem, de alguma forma acompanhou o GRENAL de ontem (29/09/2008) ou apenas viu os "reflexos" que "bateram" no dia de hoje, está por dentro do que vou citar. Antes do jogo começar já havia baderna com um ônibus da cidade de Marau, com torcedores gremistas, que foi impedido de entrar no Beira Rio. Os torcedores ficaram de fora ouvindo o jogo pela Rádio Gaúcha. O comunicador Carlos Eugênio Lisboa deu seu depoimento hoje no programa Pretinho Básico das treze horas. Enquanto era entrevistado por Lucianinho Costa (da Gaúcha) teve de parar de dar entrevista e se proteger porque dois gremistas começaram a se agredir fisicamente bem atrás dele, no meio da torcida tricolor.Os jogadores Edinho (que não sou eu, do Inter) e Tcheco (do Grêmio) trocaram chutes a ponto de sangrar a canela de Tcheco e os dois serem expulsos. "Jogadores, comissão técnica e até mesmo jornalistas e policiais invadiram o campo , na confusão, aos 47 minutos do primeiro tempo” (Fonte ZH de hoje, 29/09/2008). Por causa disso o Inter pode perder o mando de jogo por dez partidas. Punição que pode ser aplicada por terem deixado de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.Em 2006 o Olímpico foi interditado por algumas partidas, porque torcedores gremistas puseram fogo nos banheiros químicos destinados aos colorados.Ainda no jogo de ontem uma mísera quantidade, duas mil pessoas (gremistas) queria destruir a grade de proteção para atacar mais de quarenta mil colorados!!!No meio da confusão um torcedor conseguiu arrancar uma barra de ferro da grade e tentou bater num policial com a mesma.Eu desviei, mas não desviei, do assunto. Continuo falando de animais e que não acredito neste país. E vem mais por aí.
Por Ederson Lumertz, no post Pra que serve a razão?

6 comentários:

Andressa Xavier disse...

E ainda nos gabamos por sermos "civilizados"... Algumas pessoas sequer são domesticadas. Por este ângulo, sou mais dos animais. Estava no jogo e vi o ridículo "espetáculo" de alguns torcedores. Assim como vi o incêndio nos banheiros há alguns grenais. É ridículo que isso aconteça entre os "civilizados" e que pessoas que querem realmente assistir ao jogo estejam sujeitas a isso.

Éderson Lumertz Izé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natacha Kötz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natacha Kötz disse...

Muitooo justo. Afinal, os comentários do Edinho são quase um post, né? Hehehe...

Mas é triste isso mesmo. Sempre que tem Gre-nal meu pai diz "não sai de casa hoje que tem jogo". Eu moro em São Leopoldo, mas a quantidade de pessoas que vem de trem de Porto Alegre pra cá e brigam é impressionante. Não é a toa que São Leopoldo está a frente no índice de mortalidade por brigas de torcidas.

Quando eu era criança meu pai sempre me levava no estádio pra assistir os jogos. E agora? Alguém se arrisca a levar seus filhos?

Andressa Xavier disse...

Quem imagina isso? A Naty no estádio! hehehe

Natacha Kötz disse...

Pxiu =x
É, mas não espalha.
Sabe como é, né? Sou filha única. Hehehe...